quinta-feira, 19 de maio de 2011

WAKE UP! Festival de Criação Publicitária

CONCURSOS
Autor: Albérico Ferreira da Silva

Logo escolhido na 1ª edição!







WAKE UP! Festival de Criação Publicitária 2011 2ª edição
Participe da 2ª edição do WAKE UP! Sua "agência" pode representar a Uninove nos concursos do Fest´Up e ganhar ingressos para o Festival de Propaganda da APP!
O Wake Up! Festival de Criação Publicitária da Uninove é uma atividade de incentivo e premiação de projetos desenvolvidos pelos alunos de Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Produção Publicitária. Em sua segunda edição, escolherá e premiará os projetos que representarão a Uninove no 17º Concurso Gráfico e 17º Concurso de Jingle promovidos pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).
Os dois projetos que representarão a Uninove em ambos os concursos serão exibidos durante a 23ª edição do Fest´Up, previsto para os dias 17 e 18 de setembro, juntamente com os trabalhos encaminhados por outras universidades. Durante o evento, que recebe cerca de 1000 estudantes de Publicidade e Propaganda, também é divulgado o trabalho escolhido (17º Concurso Gráfico) para realização da campanha da 24ª edição.
O Fest´Up é um evento externo bastante significativo para o corpo discente de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária: além da exposição dos materiais submetidos aos concursos, a programação do evento foca o contato entre estudantes e profissionais inseridos em grandes agências e veículos de comunicação do País, por meio de palestras e workshops nas áreas de atendimento, planejamento, criação, mídia e pesquisa.
Por essa razão, como prêmio, o Wake Up! Festival de Criação Publicitária da Uninove irá inscrever os integrantes dos grupos cujos projetos foram aprovados. 

Categorias de participação:
a) Mídia impressa (cartaz para divulgação do 24º Fest´Up):
A peça inscrita deverá enfocar, através de uma ilustração e um conceito, a base da campanha publicitária do 24º Fest’Up, a se realizar em 2012. Será aceita peça em lay-out, no formato A4 (21,01 x 29,69), sem limite de número de cores.  
agência vencedora ficará obrigada a entregar uma versão colorida (A4) colada em cartolina branca ou preta, com margem de 5 (cinco) cm., com etiqueta de identificação no verso contendo o título, o nome da UNINOVE e dos autores, juntamente com cópia do material em formato digital (PDF-300/DPI) gravada em CD, para ser entregue à APP até 17 de agosto, conforme Regulamento do 17º Concurso de Material Gráfico, com os protocolos de inscrição no 24º Fest´Up a serem providenciados pela UNINOVE.
b) Mídia eletrônica (jingle para divulgação da Rádio Bandeirantes).
Formato: WAV,WMA ou MP3, com a duração máxima de 30" (trinta segundos) e a respectiva letra impressa. Jingles com duração superior ou inferior a 30" (trinta segundos) serão desclassificados, havendo uma tolerância máxima de 10% (dez por cento) para mais ou para menos.

Todos os jingles deverão se enquadrar ao tema: Rádio Bandeirantes - "A rádio que tem opinião".
Sobre a Rádio Bandeirantes: foi inaugurada em 6 de Maio de 1937, e hoje com mais de 70 anos de experiência continua renovada e cheia de fôlego para os futuros desafios. Mantendo a tradição, a Rádio Bandeirantes conta com um renomado time de jornalistas e comunicadores, que fazem da emissora a mais ouvida da cidade.
Responsabilidade da informação, e proximidade com o ouvinte, esta é a Rádio Bandeirantes. Sinônimo de pioneirismo, liderança, credibilidade. Presença em todas as copas desde 1958. Na F1, única emissora presente em todos os autódromos do mundo.
Briefing para produção do jingle:
- A Rádio Bandeirantes é conhecida por sua tradição, renomado time de jornalistas e forte opinião.
- Primeira emissora a transmitir com tecnologia digital e via satélite;
- 24 horas de programação jornalísticas, acompanhando todos os acontecimentos da cidade, do país e do mundo;
- Transmissão via satélite para mais XX mercados;
- Tradição no esporte: cobertura completa de todos os campeonatos de futebol do Brasil e os principais do exterior.
- A Rádio Bandeirantes busca um jingle de 30" de duração que cite a força da opinião, credibilidade e jornalismo esportivo da rádio.
- O jingle deve ser voltado para homens e mulheres qualificados, formadores de opinião, adultos.
agência vencedora ficará obrigada a entregar o arquivo do jingle em duas cópias CD/Áudio no formato WAV,WMA ou MP3 e a respectiva letra impressa em 05 (cinco) para ser entregue à APP até 17 de agosto, conforme Regulamento do 17º Concurso Fest´Up de Jingle, com os protocolos de inscrição no 24º Fest´Up a serem providenciados pela UNINOVE.
Quem pode participar?Alunos de 1º ao 4º semestres de Tecnologia em Produção Publicitária e de 1º a 8º semestres de Publicidade e Propaganda de todos os campi da Uninove (Vila Maria, Memorial, Vergueiro e Santo Amaro), organizados em agências de 4 integrantes.
Forma de participação: Em agências (equipes) de 4 integrantes (cada equipe poderá concorrer com UM trabalho por categoria).
Forma de inscrição: Cada equipe deverá preencher UMA ficha de inscrição por trabalho submetido. A ficha de inscrição estará disponível em arquivo PDF e nela consta o termo de cessão dos direitos autorais para exibição da peça no portal Inove. Os alunos integrantes da equipe deverão assinar a ficha de inscrição/termo de cessão dos direitos autorais.
Entrega da ficha de inscrição: até 03/06/2011.
IMPORTANTE: Para a inscrição na categoria Mídia Impressa, também será necessário apresentar, junto à ficha, 4 cópias coloridas em formato A3 do cartaz (que serão utilizadas para montagem de exposição dos cartazes concorrentes nos quatro campi da Uninove).
Submissão dos arquivos para o e-mail wake-up@uninove.br: até 06/06/2011.
Arquivos enviados que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão desclassificados.
No corpo do e-mail de envio dos arquivos a equipe deve indicar:
• Nomes, RAs, e-mails e telefones dos alunos participantes
• Curso / Semestre / Período
• Unidade
• Título da Peça
• Conceito da Peça
• Categoria
Divulgação dos resultados
13/06/2011, em evento promovido no auditório do Memorial (subsolo do prédio C), período noturno.
Comitê JulgadorO comitê julgador, formado por dois professores e um profissional externo, avaliará os trabalhos por categoria e escolherá um projeto por Unidade para representar a Uninove nos concursos culturais do Fest´Up. Suas decisões são irrevogáveis.
PremiaçãoPara cada categoria, serão premiados:
- Mídia Impressa (cartaz): Inscrição dos 4 integrantes no 23º Fest´Up.
- Mídia Eletrônica (jingle): Inscrição dos 4 integrantes no 23º Fest´Up.

Previsão da data de entrega dos prêmios:
 até 15 de agosto de 2011 (de acordo com regulamento a ser divulgado em maio de 2011, conforme informações checadas com a APP).
Atividades Complementares
Cada peça inscrita no Festival de Criação Publicitária Wake Up! vale 4 horas de Atividades Complementares.
O comparecimento ao 23º Fest´Up valerá 8 horas de Atividades Complementares por dia de participação.
Quer saber mais sobre o Fest´up? http://www.festup.net
Professor responsável pela organização do Wake Up! 2011
Fabiano Rodrigues
fabiano.uninove@uninove.br
#wake.up!

Coordenação de Publicidade e Propaganda | Produção Publicitária - 17 / 05 / 2011

http://www4.uninove.br/ulisses/inove/publicidade_propaganda/visualiza.php?id_not=3279





Nenhum comentário:

Postar um comentário